Páginas

01/07/2019

Precisamos falar sobre organização mental

Ter uma mente organizada é essencial
Ser uma pessoa organizada não é só questão de estética. A organização vem sempre de dentro para fora.
Quando uma pessoa tem a mente desorganizada, tudo ao seu redor também fica desorganizado. Todas as atitudes ficam bagunçadas, e tudo vira um caos.

Eu sou uma pessoa que gosta muito de organização. Mas nem sempre consigo manter minhas coisas organizadas. Parece que quanto mais minha mente está bagunçada, mais bagunça tenho ao meu redor. 

No início do ano eu tive a ideia de montar um planner/bullet journal. Acho muito lindo, eu ficava horas no Pinterest pesquisando modelos para fazer em casa. Porém, como sempre, fiz somente no início e depois desisti. Ao invés de ajudar a me organizar, estava me atrapalhando totalmente. Eu sempre esquecia de fazer as páginas, esquecia de anotar as coisas, então acabou sendo inútil. 

Até que no final do mês passado eu decidi comprar uma agenda de verdade. Demorei muito para decidir comprar, pois ficava pensando "mas já estamos na metade do ano, vou perder metade da agenda". Realmente, algumas folhas não serão utilizadas esse ano, mas posso adaptá-las para o ano que vem.

Percebi que depois que comecei (ou voltei) a organizar a minha mente, as coisas voltaram a se encaixar. Não me perdi mais nas tarefas a serem feitas, consigo me adaptar ao que preciso fazer, e não fico perdendo tempo tentando me organizar mais ainda.

Ainda gosto muito de ficar no Pinterest. Lá eu consigo ter mais ideias legais, inspirações, motivações. A única coisa que me bloqueia é minha ansiedade, que me faz querer fazer tudo ao mesmo tempo, e acabo não conseguindo fazer nada.

Bom, é isso. Logo falo um pouco mais sobre organização mental e ansiedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda neste blog! ♥